Usando o Google Reader

Oi pessoal!

A dica de hoje é sobre uma útil ferramenta da internet.

Eu, como admiradora do Google e consumidora de seus produtos na net, quero compartilhar o Google Reader, uma espécie de aplicativo utilizado através de um navegador.

Todos nós internautas possuímos uma listinha de sites favoritos que acompanhamos e costumamos visitar, se não diariamente, mas com um certa frequência. Com o Google Reader nós podemos ter acesso às atualizações dos sites de nosso interesse em uma única página. Ele funciona com o sistema Feeds e agrega as informações dos sites que o usuário assinar. Após a inscrição do endereço desejado, aparece na página inicial do aplicativo uma listagem do que ainda não foi lido, assim como uma caixa de entrada de email. Prático, não é? Se, com a leitura, nos interessarmos em visitar a página, é só clicar no título do post que o Google direciona para o endereço correspondente.

Os sites podem ser inscritos através do botão Adicionar inscrição, onde é inserida a URL exata do site que se quer assinar, ou através do link de Feed no próprio site (se houver disponível). Ao clicar no ícone ou endereço de feed, este direciona para uma página que permite subscrever com o Google.

É isso aí gente, fica a dica para quem não conhecia o Google Reader e, para quem já conhecia e utiliza, compartilha aqui nos comentários mais facilidades de seu uso!Penso que esta é uma ferramenta muito útil para que possamos otimizar nosso tempo na internet e aproveitar ao máximo o seu conteúdo.

Ótima semana a todos e até o próximo post!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

2 comments on “Usando o Google Reader

  1. O Google Reader é muuuuito útil msm, Vanine! Já uso há um tempinho e acho imprescindível pra organizar o monte de informação a que temos acesso todos os dias.Minha dica é: Na aba "Enviar para", lá nas configurações, é possível escolher sites (twitter, facebook, tumblr, entre outros) para os quais enviar diretamente os links que queremos compartilhar. Quer praticidade maior? =)Bjão e parabéns pelo blog!

  2. Oi Jacyara! Muito legal sua dica!! Nada mais prático! hehehehBjus e obrigada!