Boas práticas para consolidar em 2017

Olá pessoal! Como falei no posto anterior, 2016 me trouxe boas práticas que incorporei à minha rotina diária. Se você não leu, dá uma olhada aqui. E, agora, em 2017, quero consolidar outros bons hábitos em meu dia-a-dia.

Confesso que não é fácil. A gente esquece, deixa pra depois, procrastina e se incomoda. Mas, a construção de qualquer novo hábito exige persistência e esforço. Aí, depois de um tempo insistindo, naturalmente a gente começa a praticá-lo sem perceber. Foi assim quando deixei de consumir açúcar no café e nos sucos. Passei duas semanas me obrigando a tomar, mesmo sem achar tão saboroso. Eu dizia, “vai Vanine, isso é bom pra você, açúcar é uma droga e só te faz mal!” Depois desse sofrimento (nem sofri tanto assim, tô só floreando um pouquinho a história! 😅😅), em um belo dia, comecei a sentir o sabor gostoso verdadeiro do meu amado cafezinho, sem a maquiagem doce do açúcar! E é assim para qualquer coisa, tem que persistir para curtir depois!

Então vamos aos novos hábitos:

1 – Uso de copo reutilizável – neste ano quero eliminar de vez o uso dos copinhos plásticos descartáveis. Para substituí-los, procurei um copo que coubesse na bolsa e que, além de ser higiênico, tivesse uma tampinha protetora. Encontrei este de silicone, retrátil, do #menos1lixo, com um tamanho super legal para usar em lanchonetes (cabem até 400ml!). Não é daqueles copinhos retrateis minúsculos que parecem brinde. É um copo com tamanho de verdade! O melhor dele é que vem com a marcação dos ml por dentro! Então, menos um copo por vez em prol de um mundo mais limpo!

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2 – Comida zero lactose, zero meeesmo! – Sim, sou intolerante à lactose. Achei que isso não influenciava muito minha vida, até que descobri a relação direta entre o consumo do leite e minhas terríveis enxaquecas. Resolvi testar e comprovei! Sou uma pessoa melhor sem leite! Por isso, agora estou me habituando a fazer meu próprios leites vegetais e descobrindo diversas receitinhas deliciosas de doces e salgados. Nem sempre acerto na receita, mas a prática leva à perfeição e, quem sabe um dia não posto umas receitinhas por aqui!  Um salve para a Bela Gil e um viva para os blogueiros e youtubers vegetarianos e veganos!

3 – Biomassa de banana – que benção foi essa descoberta?? A biomassa é um pré-biótico, riquíssimo em fibras amigas da flora intestinal e deixa seu intestino como um reloginho. Dá pra usar em tudo que você imaginar! Vai bem em sucos, massas, sopas, bolos, pães, doces e o melhor que é facinho de fazer! Que aprender? Bela Gil ensina!

4 – Corrida – Há algum tempo que já corro e adoro a sensação de bem-estar que a corrida me proporciona. Me habituei aos 5km e gosto muito de utilizar o app NikeRunning para contabilizar o tempo e distâncias percorridas. Neste ano, quero que a prática de corrida tenha uma frequência mais regular em minha rotina intercalada com outros exercícios. E como de metas vive o homem, minha meta para a corrida em 2017 é chegar à marca dos 15km! São Silvestre que me aguarde!

Bom, esses são os hábitos relacionados a uma vida mais saudável e sustentável que quero para mim em 2017. Porque “Saúde é o que interessa! O resto não tem pressa!” E vocês? Que pretendem fazer para terem saúde neste ano?

Até o próximo post!

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